CI

SENAR e EMBRAPA capacitam jovens para atuarem no meio rural

Senar Goiás se uniu a Embrapa para qualificar  jovens comprometidos com o meio rural por meio do programa LíderAgro


Foto: Pixabay

Com a missão de capacitar pessoas integradas a atividade rural, O Senar Goiás se uniu a Embrapa, nesse momento de pandemia, para qualificar  jovens comprometidos com o meio rural por meio do programa LíderAgro. A proposta é treinar jovens para serem protagonistas  nas atividades no campo.

Cerca de 65 jovens que participarão do 14º seminário jovens talentos da Embrapa estão recebendo aulas remotas ministradas em tempo real  pelos instrutores do SENAR. Ele  estão aprendendo conteúdos  relacionados a Empreendedorismo, Marketing e  redes sociais no agronegócio, Agropecuária digital e sobre as Agritechs.

Segundo Mellissa Ananias Soler da Silva, Pesquisadora da  Embrapa, os cursos estão superando as expectativas dos alunos. “ A metodologia dos cursos EAD é maravilhosa, Surpreende  pela qualidade, dinamismo, atualidade e, alto nível dos instrutores. A parceria com o Senar Goiás foi um grato presente para o evento e, espero que possamos continuar trabalhando juntos”, comemora.

O Seminário Jovens Talentos que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2020 é um evento anual promovido pela Embrapa Arroz e Feijão.

O objetivo deste Seminário é divulgar os trabalhos conduzidos por estudantes que estão desenvolvendo suas pesquisas cientificas na Embrapa Arroz e Feijão e Emater, juntamente com seus orientadores, incentivando a troca de informações técnicas e, favorecendo a prática da escrita científica e da apresentação oral em público, preparando-os para seu futuro profissional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.