CI

Senar e Sebrae discutem renovação do Negócio Certo Rural

Iniciativa é uma parceria das duas entidades para transferir aos produtores e suas famílias


O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, reuniu-se com o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Lages, para discutir a renovação do Programa Negócio Certo Rural (NCR) e para apresentar outras iniciativas da instituição que têm sinergia com ações desenvolvidas pelo Sebrae.

A iniciativa é uma parceria das duas entidades para transferir aos produtores e suas famílias, por meio de ferramentas simples de gestão, conhecimentos sobre administração de uma propriedade rural.

Durante a reunião de terça (12) também foram apresentados programas nacionais, ações de capacitação profissional, cursos de educação a distância, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a estrutura do Programa de Produtos Artesanais e Tradicionais, resultados do Projeto Biomas e a Rede de Inovação desenvolvida pelo Senar. A ideia é que os programas dessas áreas possam ser ampliados com a cooperação do Sebrae.

O encontro contou com a participação da diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar (DEPPS), Andréa Barbosa, do diretor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Matheus Ferreira Pinto da Silva, e do diretor de Inovação e Conhecimento do Senar (DIC), Luís Tadeu Prudente Santos, além da superintendente técnica adjunta da CNA, Natália Fernandes, e da coordenadora executiva do Projeto Biomas na CNA, Cláudia Rabello.

Da equipe do Sebrae, também estiveram presentes o analista da Unidade de Competitividade, Gustavo Reis Melo e o e o analista da Diretoria Técnica Juarez de Paula.

NCR - O Negócio Certo Rural é desenvolvido em 46 horas, sendo 40 horas de teoria e seis horas de consultoria. Mais de 18 mil produtores rurais, em 916 turmas, já participaram do curso desde 2009.

A elaboração de um plano de negócio e análise de viabilidade auxiliam os participantes na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.

“Ainda este mês serão definidas ações de continuidade, fortalecendo assim uma parceria que já tem excelentes resultados e pode agregar muito valor ao produtor rural brasileiro. O NCR é muito estratégico para o Senar uma vez que promove a gestão e o empreendedorismo nas propriedades rurais”, disse a diretora do DEPPS, Andréa Barbosa Alves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.