CI

Senar e Sebrae firmam parceria no Piauí

Primeiro projeto que será desenvolvido conjuntamente é o do Empreendedor Rural


Primeiro projeto que será desenvolvido conjuntamente é o do Empreendedor Rural, para ampliar a visão de produtores do campo sobre a gestão dos negócios

Aconteceu nesta terça-feira (27), na sede do Sebrae, em Teresina, uma reunião com o superintendente da instituição, Delano Rocha, e gestores e consultores da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Piauí, Paulo Emílio do Rêgo Monteiro. O encontro foi uma ação estratégica para estreitar as relações entre Senar e Sebrae. As duas instituições devem definir planos e programas anuais de trabalho voltados para negócios rurais, levando em conta a necessidade de qualificação e ampliação de visão estratégica, com foco na atividade empresarial.

O primeiro projeto que será desenvolvido é o Empreendedor Rural, com a intenção de ampliar a visão de gestão de negócios dos produtores rurais. “Precisamos alinhar nossas demandas. Integrados, teremos melhores resultados, já que o Senar possui know-how no segmento de agronegócios. Os produtores têm uma visão familiar da atividade rural e nós devemos incentivá-los a ter uma atuação mais empresarial nesse ramo. Precisamos mostrar aos produtores rurais que o agronegócio é uma atividade rentável, para que esse setor possa avançar”, afirma o superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A importância da implementação de planos de negócios e a utilização dos mesmos pelos produtores rurais foi um tema bastante discutido na reunião. A intenção é que se tenha um maior controle da produtividade, dos gastos e dos lucros com a atividade.

O gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, apresentou, na ocasião, os trabalhos da instituição voltados para o desenvolvimento da apicultura, da ovinocaprinocultura, da cajucultura, da piscicultura e demais áreas do agronegócio.

“A importância desta nossa parceira é somar esforços para desenvolver o setor agropecuário no Piauí, expandindo visões e fortalecendo essas cadeias produtivas”, explica o superintendente do Senar no Piauí, Paulo Emílio do Rêgo Monteiro.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.