CI

Senar encerrara participação na Expoagro com saldo positivo

"Foram 11 dias de atividades intensas", afirmou Rui Prado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) encerrou com saldo positivo sua participação na 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) no domingo (15-07). A avaliação foi feita nessa segunda-feira (16-07) pelo presidente do conselho administrativo da instituição, Rui Prado. "Foram 11 dias de atividades intensas", afirmou. "Valeu a pena ter realizado a ação".


De acordo com Prado, o intuito do Senar ao participar da Expoagro foi manter a parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá, que promove o evento, divulgar as ações realizadas em Mato Grosso e apresentar novidades. "O stand do Senar foi muito bem montado conseguindo atrair muitos visitantes da feira, inclusive a comitiva do ministro Mendes Ribeiro Filho, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que estava acompanhado pelo governador do Estado, Silval Barbosa", citou. "No stand realizamos oficinas de capacitação, fizemos o pré-lançamento do Programa Filhos no Campo e dessa forma divulgamos para a sociedade o nosso papel", resumiu Prado. "Quem passou pelo stand era só elogios", completou.

O Senar realizou duas oficinas por noite, sendo uma de mecanização agrícola e outra de beneficiamento de carne, capacitando mais de 220 pessoas ao final do evento. A oficina de beneficiamento de Pescado foi uma das mais requisitadas. "Devido a grande procura o Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela formação das turmas, solicitou uma oficina extra de beneficiamento de pescado, que foi feita no sábado a tarde", revelou o supervisor do Senar da Regional de Cuiabá, Natalino Márcio Viana Costa.


"Eu quero me capacitar e usar a técnica para melhorar a minha renda", contou a dona de casa Lourdes Rodrigues,50, que participou de uma das oficina de pescado. A busca por oportunidade de melhoria de vida também motivou os participantes da oficina de mecanização, como foi o caso do subgerente de pátio de uma empresa de bebidas, Marco Aurélio de Souza, 21. "Li várias notícias sobre os salários do meio rural já estarem superando os da cidade e sei que para quem tem conhecimento da área as chances são maiores", declarou.

Outro ponto alto do stand foi a ?mini fazenda? cenográfica do Programa Especial Filhos no Campo, que apresentava uma vaquinha leiteira, painéis da soja, algodão, e milho. Além de uma verdadeira cozinha da roça.

O Senar-MT faz parte do Sistema Famato que é a união do Senar, Famato, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. (Fonte: ASCOM Senar-MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.