CI

Senar Goiás faz entrega de certificados em Arenópolis

Senar Goiás continuamente oferece cursos à população, através dos SRs, visando capacitação e mudança na vida de quem procura por novas oportunidades.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) continuamente oferece cursos à população, através dos Sindicatos Rurais (SRs), visando capacitação e mudança na vida de quem procura por novas oportunidades. Na última quarta-feira (20), o município de Arenópolis, região oeste de Goiás, recebeu a equipe do Sistema Faeg/Senar para a entrega de certificados dos cursos promovidos pelo SR do município.

Ao todo, foram 176 cursos oferecidos e mais de 2000 pessoas capacitadas. “Estamos, hoje, colhendo frutos de um trabalho intenso, com diversas ações visando a transformação na vida das pessoas”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás. “Nosso time cresce e evolui cada vez mais, através de muita conversa e planejamento entre todos os SRs da região oeste do estado”, continuou.

A respeito disso, o presidente do Sindicato de Piranhas, Dermisson Ferreira, que também estava presente, corroborou com a fala de Schreiner. Ele foi mais além, afirmando que cada vez mais o Senar Goiás capacita um número maior de pessoas. “A qualificação dos produtores rurais auxilia não apenas na melhora da atividade rural”, pontuou. “Com mais capacitação, passamos a ser melhor remunerados e, com isso, conseguimos manter nossa sucessão nas propriedades; muitos vão para a cidade por acharem que o campo não dá futuro e não é assim quando se tem conhecimento”, finalizou o presidente que também é produtor rural.

Novidades

O presidente da Faeg aproveitou a situação para anunciar algumas novidades da Federação. Uma delas é a Casa de Apoio à Saúde Rural, que ele define como um local para acolher o produtor rural na capital do estado. “É para aqueles que vão a Goiânia para alguma consulta médica ou para resolver algum problema e não têm onde ficar. Sei como é chegar a uma cidade grande e ficar perdido, sem saber para onde ir”, disse. “Há muitos que querem tirar proveito em situações como esta, mas não deixaremos vocês, produtores, desamparados”, alertou.

Schreiner também falou sobre Certificação Digital: a Faeg, agora, é uma Autoridade Registradora (AR), em parceria com a empresa Soluti. “Quando vocês precisam tirar algum certificado, para onde vão?”, indagou. Alguém da plateia gritou: “Iporá”, município que fica a aproximadamente 60 km de Arenópolis. “Pois agora vocês poderão fazer isso aqui mesmo, no Sindicato Rural”, bradou. “Precisamos sempre pensar e trabalhar maneiras que facilitem ao máximo a vida do produtor rural”, continuou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.