Senar Goiás realiza primeira aula de curso pioneiro sobre o uso de bioinsumos
CI
Imagem: Divulgação
CURSO

Senar Goiás realiza primeira aula de curso pioneiro sobre o uso de bioinsumos

O Senar Goiás é o primeiro do país a oferecer um curso voltado para o uso de bioinsumos
Por:

O Senar Goiás é o primeiro do país a oferecer um curso voltado para o uso de bioinsumos. A primeira aula  foi realizada nesta sexta-feira (13), para uma turma em Goianésia. O treinamento com mobilização do  Sindicato Rural do município  e  apoio da Faculdade Evangélica vai até sábado (14). 

Goiás é pioneiro na criação de um programa estadual para incentivar o uso de  bioinsumos. Uma alternativa mais barata e sustentável para substituir  defensivos e adubos químicos. Essa iniciativa inspirou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),  a criar também um programa nacional para o uso dos produtos biológicos. 

O Senar Goiás que sempre se atém as tendências de mercado, elaborou um cronograma em que com dois dias de treinamento,  é possível conhecer, manipular, fazer o controle biológico  adequado ou reposição de solo com fungos e bactérias do bem. 

O treinamento é voltado para qualquer pessoa, maior de 18 anos, que queria aprender sobre o assunto. A qualificação oferecida pelo Senar  Goiás  é tão referência  que instrutores do Senar de outros estados querem vir para Goiás, fazer o curso é multiplicar em outras regiões do país.

Para participar do  treinamento  basta procurar um dos mais de 120 Sindicatos Rurais do Estado e ver a disponibilidade de turmas. 

Saiba mais sobre  o cronograma do curso acessando: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/s=Bioinsumos


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.