CI

SENAR inicia segunda turma gaúcha do curso Técnico em Agronegócio

As aulas são ministradas a distância e por tutores presenciais, que fazem parte do corpo de instrutores do próprio SENAR


As aulas são ministradas a distância e por tutores presenciais, que fazem parte do corpo de instrutores do próprio SENAR

A primeira aula presencial para os novos 80 alunos do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS) começaram sábado (13/8). Criado por meio de uma parceria entre o SENAR/RS e a Rede e-Tec Brasil, o curso tem formato semipresencial e os encontros acontecem no Polo Educacional de Cruz Alta. Outros 80 alunos começaram as atividades no início deste ano.

O chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles, acompanhou a abertura oficial do semestre realizada no polo educacional de Cruz Alta. "A adesão destes estudantes reforça a importância social e econômica do curso para o Estado. Pois, ao mesmo tempo, possibilita a qualificação profissional para atuação no campo, estimula o desenvolvimento e a excelência do agronegócio gaúcho".

Das 1.230 horas/aula do curso, 80% são realizadas na modalidade EaD. Além dos encontros presenciais em Cruz Alta, os alunos fazem visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias. O curso Técnico em Agronegócio tem duração total de dois anos e é apoiado pelo Sindicato Rural do Município, onde se localiza a estrutura de 450 m², entre salas de aula, sala de informática e auditório, que recebe os encontros presenciais.

Sobre o curso Técnico em Agronegócio

Trata-se do primeiro curso técnico de nível médio realizado pelo SENAR/RS regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), focado especificamente no público jovem. Também é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância (EAD), com parte da carga horária presencial em polo de apoio.  O programa é dividido em quatro semestres e tem como foco a gestão da propriedade rural.

As aulas são realizadas a distância e por tutores presenciais, que fazem parte do corpo de instrutores do próprio SENAR. Além do Rio Grande do Sul, o Curso Técnico em Agronegócio também é ofertado nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.