Novembro Azul

SENAR intensifica ações de saúde do homem no Novembro Azul

Campanha é promovida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, parceiro do SENAR nas ações de promoção social
Por:
7 acessos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) leva informações e atendimento médico aos produtores e trabalhadores rurais por meio do programa Saúde do Homem Rural. Já são 19 mil homens atendidos e este mês, durante a Campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata, as ações se intensificam nos estados para incentivar o homem do campo a cuidar da saúde.

A campanha é promovida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, parceiro do SENAR nas ações de promoção social.
“Vamos promover oito eventos este mês nos municípios de Paulo Lopes, Vargem Bonita, Painel, Guarujá do Sul, Jaborá, São Bonifácio, Anita Garibaldi e Urupema. A expectativa é atender mais 1,7 mil homens”, afirma Estela Macedo, coordenadora do programa no SENAR Santa Catarina.

De maio a setembro deste ano, a Regional atendeu 842 homens, com 69 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e 15 exames de toque retal alterados.

“É perceptível que a maior parte dos homens ainda precisa de intervenção ou tratamento médico porque culturalmente eles se cuidam menos que as mulheres. Porém, estão mais envolvidos e receptivos às informações e ao tratamento médico”, explica Estela Macedo.

As ações do programa Saúde do Homem são promovidas em parceria com entidades públicas e privadas, como a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e as Secretarias Municipais de Saúde.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink