CI

Senar Minas oferece cursos gratuitos

No Sindicato Rural de Andradas entre os dias 27 (quarta-feira) até o dia 29 (sexta-feira) acontece o curso de Apoio à Agricultura Defensivos Agrícolas - Manual


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira

O Serviço Nacional De Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar) oferece cursos gratuitos nas cidades do Sul de Minas em parceria com os Sindicatos Rurais. Os temas são variados: doces, classificação e cultura do café, turismo rural, defensivos agrícolas, entre outros. 

No Sindicato Rural de Andradas entre os dias 27 (quarta-feira) até o dia 29 (sexta-feira) acontece o curso de Apoio à Agricultura Defensivos Agrícolas - Manual.  O próximo curso oferecido pela instituição, com duração de quatro dias será em Alpinópolis, nos dias 25 (segunda-feira) até a sexta-feira (29). 

Em Guaxupé, os interessados em Classificação e Degustação - Trabalhador da Cultura do Café poderão participar do curso entre os dias 25 até 29. Já para os que gostam de aventura, em Cássia, o curso Trabalhador com Turismo Rural/ Agente de Turismo Rural- Segurança nas Atividades Turísticas- Módulo 2, será na segunda-feira (25) com término na quinta-feira (28). 

Por fim em Machado, com início na quinta-feira (28) até o sábado (30), acontece o saboroso curso Trabalhador artesanal na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins/doce de leite.  

As formações oferecidas pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) são gratuitas e direcionados a produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Para participar dos cursos é preciso ter algum vínculo com o meio rural, os interessados poderão procurar o Sindicato Rural de cada munícipio. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.