Senar/MS potencializa desempenho de equídeos para o trabalho rural

Agronegócio

Senar/MS potencializa desempenho de equídeos para o trabalho rural

Senar/MS possui cursos em todas as cadeias produtivas do meio rural, como por exemplo, capacitações voltadas para equideocultura
Por:
48 acessos

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural possui cursos em todas as cadeias produtivas do meio rural, como por exemplo, capacitações voltadas para equideocultura. Na metodologia da instituição, são abordados diferentes temas que capacitam o produtor e o trabalhador rural na criação de seus animais para um melhor desempenho e qualidade de vida. Esse é o destaque do Educação no Campo desta quarta-feira (03).

O instrutor, Benedito Carlos de Oliveira, ministra o curso “Confecção de Tralhas de Cabeça para Equinos” voltado para a produção do conjunto de cabeçada para equídeos. O trabalho é feito com seda, diferente do tradicional que é com couro, o que proporciona maior durabilidade. Benedito alega que é o material é mais fácil e leve de ser manuseado. “A confecção é manual, é preciso desenvolver habilidade e ter conhecimento técnico para a prática” afirma.

Além disso, Oliveira conta que há benefícios de se usar esse tipo de matéria-prima. “É um material mais leve que contribui para o bem estar dos cavalos, tem muito mais durabilidade do que o couro e exige menor tempo para a produção”.

O instrutor afirma ainda que a demanda tem aumentado. “Como é um curso profissionalizante os alunos precisam ter mais de 18 anos. É um curso prazeroso de ser feito e proporciona uma profissão aos participantes” conclui.

Educação no Campo – Em 2018 o Senar/MS realizou 210 cursos voltados a criação de equídeos, capacitando mais de 2 mil pessoas em todo o estado. Neste ano já foram realizados 47 eventos com mais de 500 participantes. Quem tiver interesse em participar, basta procurar o sindicato rural do seu município.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink