CI

SENAR/MS promove 1º Workshop de Piscicultura com foco no fomento à produção local

Uma das vertentes da metodologia de ATeG do SENAR/MS é a piscicultura de confinamento.


Uma das vertentes da metodologia de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é a piscicultura de confinamento. Com cerca de 80 produtores atendidos em cinco municípios do estado, o programa tem objetivo de fomentar a produção por meio da melhoria no processo de gestão do sistema produtivo e da reestruturação dos empreendimentos existentes.

No próximo dia 17 de setembro, das 8h às 12h , será realizado o 1º Workshop do ATeG Piscicultura, na fazenda Forquilha, saída para Três Lagoas. O evento é gratuito e oferecerá informações sobre manejo básico e nutrição alimentar de peixes tropicais, com visita ao laboratório de produção de alevinos existentes na propriedade.

Desde 2015, a equipe técnica atua na reorganização da atividade, atendendo atualmente os municípios de: Campo Grande, Jaraguari, Dourados, Laguna Carapã e Ponta Porã. Mato Grosso do Sul registra uma produção anual de 5,6 mil toneladas de peixe, segundo informações do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e ocupa a 16ª colocação no ranking nacional.

Na avaliação do coordenador do programa, Pedro Bigaton, o evento oferecerá informações atualizadas, além de possibilitar a troca de experiências para produtores e interessados em iniciar a atividade. “Nosso objetivo ao realizar o workshop foi de divulgar o trabalho que o Senar/MS vem desenvolvendo no Estado e mostrar a viabilidade do negócio, seja como atividade principal ou como alternativa consorciada”, destaca.

O presidente do sindicato rural de Campo Grande, Ruy Facchini, acredita que a iniciativa atenderá a demanda de um setor que possui uma alta potencialidade de produção. “A piscicultura gera diversificação de renda e empregos no campo, por isso é fundamental o apoio técnico oferecido pelo Senar/MS. Acredito que é uma ótima oportunidade de conhecimento para os produtores que atuam ou querem começar a produzir”, reforça.

Serviço – O 1º Workshop do ATeG Piscultura acontecerá no dia 17 de setembro (sábado), das 8h às 12h, na Fazenda Forquilha, BR262, KM299, saída para Três Lagoas. Informações ou inscrições devem ser efetuadas no SENAR/MS, pelo telefone (67) 3320-6900.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.