Senar-MT capacita profissionais para atuar no setor da pecuária
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Senar-MT capacita profissionais para atuar no setor da pecuária

O rebanho de bovinos mato-grossense aumentou, consideravelmente, em relação ao ano passado
Por:

O rebanho de bovinos mato-grossense aumentou, consideravelmente, em relação ao ano passado. Dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam crescimento de 645,38 mil cabeças no período de um ano.

Com o título de maior rebanho bovino do país, o estado de Mato Grosso, conta, atualmente, com o plantel de 31,7 milhões de cabeças de gado, respondendo por 14,8% do rebanho nacional, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante deste panorama, a necessidade de capacitação de mão de obra só aumenta.

Para atender essa demanda o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais oferta cerca de 20 treinamentos voltados, especificamente, para a cadeia produtiva da bovinocultura. Dentre eles, estão os treinamentos de avaliação de carcaça bovina, alternativa de alimentação para bovinos no período de seca, doma e preparação de bovinos para exposição.

Buscando aprimorar seus conhecimentos, a estudante Renata Lunardi Begnini, procurou o treinamento de manejo de gado de corte ofertado pelo Senar-MT em parceria com Sindicato Rural de Nova Mutum. "Aprendi como agir no dia a dia, por meio de estratégias de manejo eficientes que podem me auxiliar no mercado futuramente".

Para o pecuarista Fabiano Zanuzo, o treinamento foi uma necessidade de aperfeiçoamento. "Com os conhecimentos adquiridos, pretendo aumentar a qualidade e a produtividade do rebanho". Fabiano acrescenta que o curso foi uma oportunidade de entender e aprofundar a atividade que desempenha diariamente.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink