CI

Senar-MT credencia novos instrutores

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro

Devido à crescente demanda por mão de obra qualificada no meio rural, a partir deste mês o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) inicia o credenciamento de novos instrutores para os cursos promovidos pela entidade. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro. Para participar, os interessados já podem enviar o currículo acessando o site do Sistema Famato:
www.sistemafamato.org.br.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, serão ofertadas 150 vagas para diversas áreas. O candidato precisa ser graduado na área desejada, mas se o interessado tiver nível técnico e experiência, também poderá participar.

"Estamos em busca de profissionais formados, principalmente no campo das ciências agrárias que são mais demandadas, como veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e florestais. No entanto, também há vagas para outros segmentos como administração de empresas e contabilidade, entre outros setores que se enquadram nos perfis dos 110 cursos que oferecemos nas 180 mil propriedades do estado", explicou.

Segundo Mattosinho, atualmente a entidade conta com 300 instrutores. Para 2012, a meta é qualificar 39.885 trabalhadores, o que representa um crescimento de 44% em comparação a 2010, quando foram formados 27.765 pessoas. A maior procura por treinamentos é para operadores de máquinas agrícolas, manejo e recuperação de pastagens, confinamento de bovinos, piscicultura, armazenamento e classificação de grãos, inseminação artificial de bovinos e para a NR 31.8, que trata da saúde e segurança do trabalhador.

"Um dos principais entraves que encontramos atualmente no agronegócio é mão de obra qualificada. Para suprir essa deficiência, faremos um trabalho contínuo de credenciamento de novos instrutores. Por atuarmos em todo o estado, é fundamental que cada um de nossos nove escritórios regionais de supervisão esteja sempre estruturado com bons profissionais".


O Senar-MT é uma instituição de ensino não formal, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Procura, por meio de eventos educacionais, mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações. Assim como os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso, representados pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, faz parte do Sistema Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.