Senar-MT e Sindicato Rural capacitam mão de obra em Diamantino
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
CAPACITAÇÃO

Senar-MT e Sindicato Rural capacitam mão de obra em Diamantino

Senar-MT têm auxiliado a capacitar mão de obra de propriedades rurais e empresas locais
Por:

Os treinamentos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Diamantino têm auxiliado a capacitar mão de obra de propriedades rurais e empresas locais.

Dentre os cursos mais demandados estão os de Normas Regulamentadoras (NRs), treinamentos voltados à área de segurança como primeiros socorros, Comissão interna de prevenção de acidentes no trabalho rural (CIPATR) e operação e manutenção de máquinas agrícolas.

Segundo o supervisor de regional do Senar-MT, Rodrigo Garcia, as empresas locais investem em todos os tipos de capacitação. "As empresas costumam demandar tanto treinamentos voltados à segurança, quanto da cadeia produtiva que a empresa desempenha".

Garcia lembra ainda que os treinamentos demandados por empresas são importantes não só para a capacitação dos funcionários, mas também para o cumprimento de normas de segurança. "Treinamentos como os das NRs auxiliam na prevenção de acidentes dentro da empresa fazendo com que os funcionários trabalhem com segurança".

Para o presidente do Sindicato Rural de Diamantino, José Aparecido Cazzeta, a capacitação auxilia no desenvolvimento da comunidade. "Com os treinamentos capacitamos cada vez mais mão de obra para desenvolver atividades nos mais diversos setores da sociedade".

CAPACITAÇÃO – Os treinamentos realizados seguem as orientações sanitárias para prevenção ao novo coronavírus. Dentre elas está a disponibilização de álcool 70º, distanciamento social e turmas com limitação de participantes. Além disso, as capacitações são efetuadas de acordo com as determinações municipais e estaduais vigentes nos períodos de realização dos cursos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink