CI

SENAR-MT e Sindicato Rural realizam programação técnica durante a 51ª Expocáceres

A programação técnica completa será divulgada em breve


A programação técnica completa será divulgada em breve

Uma das mais tradicionais exposições agropecuárias de Mato Grosso, a 51ª Expocáceres, que será realizada entre 05 e 09 de outubro, em Cáceres, trará grandes novidades neste ano. Além dos já tradicionais rodeio, leilões e shows artísticos, a exposição contará com uma programação técnica, que será realizada durante o dia no Parque de Exposições. A expectativa é de que sejam movimentados mais de R$ 20 milhões em negócios durante o evento.

Na programação técnica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) vai realizar, em parceria com o Sindicato Rural, 12 oficinas de capacitação, seis oficinas do programa Filhos no Campo, quatro vitrines de demonstração, três palestras técnicas e o workshop de doma racional. No total, a previsão é capacitar mais de 800 pessoas durante os cinco dias da Expocáceres.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, este novo formato tem como objetivo envolver programação técnica, negócios e entretenimento em um mesmo evento, atraindo maior participação do público rural na feira. "Além dos tradicionais shows e rodeio, que movimentam a região, estamos buscando um maior enfoque técnico e comercial, de olho no desenvolvimento agropecuário de Cáceres e região".

Entre as novidades que serão apresentadas durante o evento pelo SENAR-MT está a Vitrine de Cozinha Pantaneira, a Oficina de Controle Sanitário Bovino e o lançamento do programa Boas Práticas da Agropecuária (BPA). Além disso, serão realizadas vitrines de Saladas e Entradas, Carne Bovina e Soja. Oficinas de Defensivos Naturais, Agricultura de Precisão, Confecção de Bolsas e Cintos em Couro Bovino, Oficina de GTA Eletrônico, Oficina de Beneficiamento de Pescado, Manutenção de Tratores, IN 62 – Qualidade do Leite, entre outras.

Já as palestras terão como tema Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, Intensificação da Pecuária de Corte no Mato Grosso e Leite a Pasto. A analista de Projetos Técnicos do SENAR-MT, Juliana Mardegan, explica que os temas das oficinas e palestras foram escolhidos de acordo com a vocação agropecuária da região, que tem forte tradição nas pecuárias de corte e leite. "Será uma boa oportunidade para o público aproveitar a exposição para se capacitar. As ações serão realizadas no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) instalado dentro do Parque de Exposições de Cáceres".

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.