CI

Senar-MT prevê mais de 750 ações educacionais para junho

Senar-MT em parceria com os 93 sindicatos rurais do estado prevê a realização de mais de 750 ações educacionais para junh


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 sindicatos rurais do estado prevê a realização de mais de 750 ações educacionais para junho. Os treinamentos mais solicitados do mês são voltados para o setor de maquinário e implementos agrícolas, totalizando 21% da demanda.

Dentre os cursos mais demandados da área estão os de operação de tratores agrícolas; aplicação de agrotóxicos utilizando o pulverizador autopropelido; manutenção e operação de colhedora de algodão e mecânico de tratores.

Ganham destaques como maiores demandantes os municípios de Sapezal com 42 treinamentos solicitados para o mês, Campo Verde com 26 e Diamantino com 24.

Com a chegada do período da seca, os treinamentos sobre o controle e a prevenção do fogo como Formação de Brigada de Incêndio e Prevenção e Controle do fogo na agricultura também são bastante demandados.

Vale ressaltar que a programação de treinamentos ofertada pelo Senar-MT em parceria com sindicatos rurais, está sujeita a modificações em função dos decretos municipais e estaduais, relacionados à pandemia de Covid-19.

Para conhecer os cursos disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link: https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.