CI

Senar-MT realiza cursos em 60 municípios na próxima semana

Ao todo estão sendo disponibilizadas 75 vagas, sendo 15 para cada treinamento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Matupá (696 km de distancia de Cuiabá), realiza na próxima semana cinco cursos no município. Ao todo estão sendo disponibilizadas 75 vagas, sendo 15 para cada treinamento. O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e seus familiares e a mobilização das turmas está sob a responsabilidade do sindicato rural.


Os treinamentos ofertados são de "Crochê básico em barbante", "Olericultura básica" (horta), "Pintura em tecidos" e "Produção de derivados do leite Queijos" e têm duração de 40 horas. O de "Fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza" apresenta carga horária de 24 horas. Interessados devem entrar em contato com o sindicato de Matupá pelo telefone (66) 3595-2426.

Outros 59 municípios terão cursos na próxima semana: Aripuanã, Água Boa, Alto Taquari, Alto Paraguai, Barra do Garças, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campinápolis, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Claúdia, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Colniza, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Guarantã do Norte, Gaúcha do Norte, Itiquira, Jaciara, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Lacerda, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Paranaita, Paranatinga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, São José do Rio Claro, Santa Terezinha, Santo Antonio de Leverger, Santo Afonso, Sapezal, São Felix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tabaporã, Terra Nova do Norte, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Querência.


Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no site www.sistemafamato.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais, que formam as turmas para as aula. Basta selecionar o menu "Sindicatos Rurais".

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.