CI

Senar oferece oficina inédita de colhedora de cana na Exposição

O objetivo é a formação profissional rural dos participantes.

Terá início quinta-feira (09-08) a 30ª Exposição Agropecuária de Barra do Bugres (Expoagro 2012), que segue até domingo (12-08), no Parque de Exposições Renê Barbour. Durante o evento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceira com o Sindicato Rural, irá oferecer oito oficinas, sendo duas por noite, com intuito de divulgar as ações realizadas pela instituição de ensino no Estado. O presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Rogério Romanini convida a todos para participarem da feira agropecuária e visitarem o stand do Senar.


A Expoagro de Barra do Bugres traz duas novidades. A apresentação dos resultados alcançados com o Programa Jovem Aprendiz Rural, realização do Senar em parceira com o sindicato e a Usina Barralcool e a oficina de Operação e Manutenção de Colhedora de cana-de-açúcar, inédita em feiras agropecuárias, porém muito solicitada no município já que a região é produtora de cana.

"O programa Jovem Aprendiz Rural já tem oito meses de duração e na exposição os aprendizes irão fazer um relato do que aprenderam nesse período", conta a instrutora do programa Lilian Campos. "Lá haverá fotos, exposição do blog e uma horta suspensa criada pelos próprios aprendizes", revela a instrutora. O Programa Jovem Aprendiz Rural é voltado aos jovens de 14 a 24 anos de idade, teve início em novembro de 2011 e se encerra em agosto deste ano. O objetivo é a formação profissional rural dos participantes.


Além da oficina de Operação e Manutenção e Colhedora de cana-de-açúcar outras sete serão ofertadas nos dias de feira. Abaixo as oficinas e os dias da atividade:

Dia 09/08

Oficina de pintura em tecido
Oficina de confecção de cabresto em couro bovino

Dia 10/08

Oficina de confecção de cintos em couro bovino
Oficina manutenção de tratores agrícolas

Dia 11/08

Oficina fabricação de utensílios de montaria
Oficina operação e manutenção de colhedora de cana-de-açúcar

Dia 12/08

Oficina de confecção de revestimento para copos em couro bovino
Oficina NR 31.8-segurança do trabalhador na aplicação de agrotóxicos

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso. O Senar atua em parceria com os 86 sindicatos rurais e faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.