CI

Senar realiza atividades recreativas para as crianças na Expointer

O personagem do Programa Agrinho estará circulando no parque


Mais uma vez, o programa Agrinho do Senar, estará com uma série de atividades voltadas ao público infantil, durante a Expointer 2010. No estande do Senar, um espaço foi preparado para receber as crianças, com diversas atividades recreativas, pedagógicas, brincadeiras, teatro com fantoches e artes manuais. Conforme o superintendente do Senar-RS, Carlos Alberto Schutz, as atividades desenvolvidas vão trabalhar os temas que o programa já desenvolve em sala de aula com alunos de escolas públicas no Rio Grande do Sul. “Estaremos levando um exemplo do que o programa Agrinho é capaz de promover entre as crianças sobre temas relacionados a cidadania, como saúde, meio ambiente, trabalho e consumo” – explicou.

O personagem do Programa Agrinho estará circulando no espaço do Senar-RS e pelo parque de exposições distribuindo aos pequenos, balas, pirulitos e viseiras. O programa também instalou lixeiras para resíduos secos e orgânicos em 200 pontos com o objetivo de estimular as ações de preservação do meio ambiente aos demais visitantes da Expointer. As lixeiras de polietileno estarão nas principais esquinas do parque caracterizadas com a imagem do boneco Agrinho.

Desenvolvido há oito anos pela entidade, o Programa Agrinho tem como proposta pedagógica auxiliar na abordagem de temas transversais na escola. O objetivo do Programa é atingir o ensino às crianças de escolas públicas do interior tendo como tema em 2010, o Trabalho e Consumo. Atualmente o programa atinge 376 mil alunos e 27 mil professores de escolas estaduais e municipais de 264 municípios gaúchos.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.