CI

Senar-RS avalia cursos com entrevistas no meio rural

Também será feita uma avaliação com empregadores rurais gaúchos


Com a finalidade de avaliar a satisfação do público e o impacto dos cursos e programas profissionalizantes realizados pelo Senar-RS no estado, a entidade começa na próxima segunda-feira (6/02) uma pesquisa de avaliação de desempenho entre os egressos dos cursos e empregadores em 10 municípios gaúchos.

Os pesquisadores do SADES – Sistema de Avaliação de Desempenho, aplicarão questionários em Rio Grande, Pelotas, Camaquã, Três de Maio, Alegrete, São Sepé, Palmeira das Missões, Ijuí, Bagé e Mostardas. Serão entrevistas com 300 pessoas que participaram de cursos e programas oferecidos pelo Senar. Também será feita uma avaliação com empregadores rurais gaúchos. “São perguntas diretas e simples que auxiliam em melhorias como um todo nas atividades do Senar” – explica o coordenador de promoção social, Umberto de Moraes.

O trabalho vai medir o impacto social, cultural e profissional causado pelas ações do Senar no meio rural e também o nível de aprovação das ações em relação ao atendimento das necessidades de capacitação no campo, além do percentual desta capacitação na realização do crescimento do mercado e do agronegócio.

A pesquisa está sendo feita em todos os estados brasileiros, totalizando mais de 7 mil entrevistas e terá os resultados divulgados ainda no primeiro semestre de 2012. A avaliação é realizada pelo Senar a cada três anos. Por meio dela foi comprovado que, além de adquirir maior conhecimento na sua área atuante, os produtores apresentaram maior segurança e comprometimento ao efetuar suas atividades do campo, além de melhorarem o relacionamento familiar e em comunidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.