CI

Senar–RS mescla rusticidade e tecnologia de ponta na Expointer 2008

No ano em que comemora 15 anos de atuação no Estado, o Senar-RS vai lembrar os primeiros cursos oferecidos aos gaúchos


Durante os nove dias da Expointer 2008, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-RS, apresentará dinâmicas que vão do rústico às modernas tecnologias. No estande da entidade, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, estará em foco o espaço "Oficinas", que mostrará aos visitantes as principais técnicas utilizadas pelos instrutores nos cursos de artesanato em fibra de bananeira e em palha de milho e trigo, tecelagem com lã crua e técnicas de trabalho em couro cru, realizadas pelo "Guasqueiro", um dos mais novos treinamentos do Senar que ensina a confeccionar peças para lida campeira.

No ano em que comemora 15 anos de atuação no Estado, o Senar-RS vai lembrar os primeiros cursos oferecidos aos gaúchos, através das dinâmicas de ferrageamento e doma racional de eqüinos, que serão realizadas diariamente, sempre às 11h e às 15h. Por outro lado, estará divulgando o moderno treinamento de GPS - Sistema de Posicionamento Global, que permite aos agricultores trabalhar mesmo em condições de baixa visibilidade no campo, como chuva, poeira e névoa. O equipamento é usado para o planejamento de plantio, amostragem de solo, direcionamento do trator, inspeção da colheita, tempos variáveis de aplicação e o mapeamento da produção.

Outro espaço será dedicado à formação profissional rural e o agronegócio. Por meio de painéis e vídeos instalados no estande, o público poderá conhecer a importância da capacitação para os produtores e trabalhadores, além do impacto positivo que gera para a atividade agrícola. Vamos destacar os setores de silvicultura, grãos e bovinocultura de leite e carne, os quais estão em constante expansão no cenário rural e têm os cursos e treinamentos com maior procura no Senar-RS", informa o superintendente, Eduardo Delgado.

Entre outras atrações do Senar-RS na Expointer estão as esquetes teatrais, em que três atores percorrerão o Parque Assis Brasil e apresentarão de forma divertida a peça "Amor à primeira vista", transmitindo ao público a importância da formação profissional para quem vive do campo. O personagem Agrinho estará presente na feira mais uma vez, distribuindo brindes e conscientizando os visitantes sobre a preservação do meio ambiente e a importância da separação do lixo seco do orgânico. As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.