Senar-RS oferece palestras sobre prevenção e saúde no meio rural
CI
Agronegócio

Senar-RS oferece palestras sobre prevenção e saúde no meio rural

A novidade são as palestras sobre zoonoses, onde serão abordados as conseqüências e os prejuízos econômicos causados por doenças transmissíveis tanto ao homem quanto aos animais
Por:
O público rural vai poder contar este ano com orientações sobre saúde, bem-estar e prevenção de doenças oferecidas a partir de um roteiro de palestras criado pelo Senar - RS para atender gratuitamente às famílias rurais na localidade onde residem.

A novidade são as palestras sobre zoonoses, onde serão abordados as conseqüências e os prejuízos econômicos causados por doenças transmissíveis tanto ao homem quanto aos animais. Na palestra, veterinários explicam como fazer a prevenção e o controle de doenças como brucelose, tuberculose, toxoplasmose, entre outros. Está previsto para acontecer entre 13 e 17 de fevereiro, nos municípios de Teutônia e Westphalia.


De 13 a 14 de fevereiro, a palestra Qualidade de Vida no Meio Rural, está confirmada para acontecer nas localidades rurais de Herval. O objetivo é promover a mudança do comportamento individual e coletivo sobre a maneira de lidar com diabetes, hipertensão, colesterol e obesidade, prevenção de lesões ocasionadas nas atividades rurais, além de dicas sobre hábitos saudáveis, como por exemplo, em relação à postura para trabalhos na lavoura.


Semelhante é o conteúdo do roteiro de palestras Saúde da Mulher Rural, que vai acontecer nas localidades rurais de São Sepé. No evento, profissionais da área de enfermagem, num diálogo aberto e sem tabus, esclarecerão sobre principais dúvidas do público feminino rural a respeito de doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais, planejamento familiar e darão dicas essenciais para o bem-estar da mulher.


Os roteiros de palestras do Senar-RS podem ser solicitados em qualquer município gaúcho de forma gratuita, por meio dos Sindicatos Rurais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.