CI

Senar-RS promove décima edição do seminário “Para onde irão os novilhos?”

Evento ocorre em Bagé, em 21 e 22 de julho, e faz parte da 109ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio


Foto: Divulgação

Com dois dias de programação imersiva, entre 21 e 22 de julho, em Bagé, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realiza a décima edição do seminário “Para onde irão os novilhos?”, em parceria com a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). O evento faz parte da 109ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, que vai levar ao produtor rural informações técnicas para aprimorar a produção da carne bovina. 

O seminário já soma um histórico de realização e roteiros pelo estado, com o objetivo de proporcionar melhorias nos sistemas produtivos da recria e terminação de novilhos. O Técnico do Departamento de Apoio Estratégico do Senar-RS, Pedro Faraco Rodrigues, reforça que o evento é um ambiente rico em debates e troca de informações. “Queremos que os produtores saiam instigados para aplicar coisas novas e que rendam melhorias nas suas propriedades”, explica. 

Na quinta-feira, 21 de julho, o evento inicia com o “Dia do Campo”, quando ocorrerá a visitação de quatro propriedades que são modelo no sistema de recria e terminação na região. Já o segundo dia, 22 de julho, é marcado por um seminário de cinco palestras com pesquisadores e professores sobre temas como a redução da idade do abate, a integração lavoura-pecuária, a terminação a pasto o ano inteiro, redução de perdas e valor comercial. Além disso, o público presenciará uma mesa redonda entre produtores, que debaterão estratégias de produção e mercadológicas para atingirem as melhores produtividades e desempenho econômico da atividade. 

“Também vamos falar sobre manejo de pastagem, suplementação e os diferenciais que temos de acordo com as genéticas adaptadas ao nosso ambiente”, complementa Rodrigues.

Serviço: “Para onde irão os novilhos?”
Quando: 21 de julho, às 7h30; e 22 de julho, às 8h
Onde: Parque de Exposições da Associação e Sindicato Rural de Bagé - Bagé/RS
Quanto: entrada franca
Inscrições até 20 de julho: http://www.senar-rs.com.br/inscricao/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.