CI

Senar-RS promove seminário sobre agricultura de precisão

7º Seminário de Agricultura de Precisão


O Senar-RS realiza no dia 25 de outubro, no Parque de Exposições da Cotrijal, em Não-Me-Toque, o 7º Seminário de Agricultura de Precisão. O evento que faz parte do programa da AP do Senar Nacional busca sensibilizar produtores rurais para a necessidade da utilização do sistema como ferramenta para aumento da produtividade. A atividade encerra o ciclo de palestras sobre o tema, que aconteceu também em outros estados brasileiros.


De acordo com o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, o seminário trará informações importantes para quem busca investir nesta tendência de produção.

Pioneiro na capacitação em base conceitual e mecanização agrícola para instrutores e produtores rurais, o Senar RS desenvolve cursos de AP em seis municípios entre eles Carazinho, Ijuí, Santo Augusto e Não-Me-Toque. Segundo o chefe da divisão técnica da entidade e presidente da Comissão de Irrigantes da Farsul, João Augusto Telles, assim como nos cursos, a ideia do seminário é levar a informação aos produtores e capacitar o homem do campo em um modelo que utilize a tecnologia de AP como gestão da propriedade rural. João Telles destaca ainda que, apesar do RS ser um dos primeiros estado a usar essa tecnologia, a grande maioria de agricultores ainda precisa conhecê-la para trabalhar com ela. “A ideia de agricultura de precisão está difundida, mas precisa ser desmistificada. Por isso queremos levar para o seminário muitos jovens, estudantes e técnicos e consolidar o uso dessa forma de gestão no RS”, explica.

As inscrições vão até o próximo dia 24 e pode ser feitas no endereço eletrônico: www.canaldoprodutor.com.br/agricultura-precisao
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.