Senar-RS realiza prática complementar de capacitação em Agudo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Senar-RS realiza prática complementar de capacitação em Agudo

Em Agudo, serão trabalhados temas sobre poda verde, cultura do pêssego e do figo
Por: -Silvano
723 acessos
Nos dias 2O e 21 de outubro, grupos de produtores e trabalhadores da área de fruticultura, no município de Agudo, serão beneficiados com o mais novo programa de capacitação profissional oferecido pelo Senar-RS.

O Prática Complementar, leva um instrutor do Senar até a propriedade rural, para promover um aprofundamento de conhecimentos sobre um tema proposto de interesse em comum do grupo. Em Agudo, serão trabalhados temas sobre poda verde, cultura do pêssego e do figo.

Diferente dos cursos tradicionais, o programa é específico para quem já participou de cursos do Senar-RS, principalmente nas áreas de fruticultura, ovinocaprinocultura ou bovinocultura de corte ou leite. Conforme o chefe da divisão técnica, Taylor Guedes, o planejamento dos programas foi realizado com base nas necessidades dos próprios ex-alunos do Senar, a fim de eliminar dúvidas e problema pontuais que podem impedir o sucesso da atividade rural. Com carga horária flexível, o ex- aluno de cursos do Senar pode solicitar a atividade por meio do sindicato rural e agendar a melhor data para receber o treinamento.

O programa pode ser solicitado em qualquer município gaúcho. O intuito é servir como um pós-graduação para os alunos dos treinamentos do Senar, e assim ter o excelente aproveitamento da técnica com as vivências práticas, seja um conhecimento específico sobre tratamento de pragas ou irrigação em pomar.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink