CI

Senar-RS vai alfabetizar mais de mil no campo

Aulas para adultos começam dia 13 de abril


Aulas para adultos começam dia 13 de abril

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS começa nesta quarta-feira, as aulas do programa Alfa – Alfabetizando para profissionalizar. Cerca de 1,7 mil alunos em municípios gaúchos serão beneficiados com 210 horas de prática em alfabetização para posteriormente, participar de cursos profissionalizantes na área de saneamento básico e nutrição. “É um programa completo, que oferece desde a educação básica até o primeiro curso de capacitação profissional para o trabalhador ou produtor do campo.” – explica o Superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl.

Este é a 12ª edição do programa Alfa no Rio Grande do Sul, que já beneficiou quase 16 mil pessoas com a oportunidade de inclusão através da alfabetização seguido de treinamentos de capacitação profissional, também oferecidos pelo Senar.

Na última etapa do programa, os alunos participarão do curso de Saneamento Rural Básico, através do qual aprendem sobre controle de doenças, armazenamento, preservação da água e compostagem, além do curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, que ensina a utilizar os nutrientes de cascas, folhas e sementes para uma alimentação mais saudável. As ações do Alfa acontecem nas próprias comunidades rurais com a orientação de pedagogas do Senar, e ministradas por professores previamente treinados para o programa. As regiões contempladas em 2011 são: Produção, Planalto, Missões, Centro, Fronteira, Vales, Sul e Litoral.

Para freqüentar as aulas do programa o interessado deve procurar o sindicato rural de sua região.
Pelos resultados de sua atuação, o programa Alfa foi reconhecido pela ABRH-RS e pela ABRH Nacional como destaque em premiações nas categorias entidade sem fins lucrativos e de responsabilidade social.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.