SENAR/SC abre inscrições para cursos gratuitos no vale do Itajaí
CI
Imagem: Pixabay
CURSO

SENAR/SC abre inscrições para cursos gratuitos no vale do Itajaí

Quem atua no meio rural no vale do Itajaí terá aproximadamente 80 oportunidades gratuitas
Por:

Quem atua no meio rural no vale do Itajaí terá aproximadamente 80 oportunidades gratuitas, no mês de setembro, para aperfeiçoar conhecimento e desenvolver habilidades que visem aumentar a produtividade. No Estado são mais de 340 capacitações gratuitas e a lista completa está disponível no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC).

 Os cursos são realizados em parceria com os Sindicatos Rurais e contemplam mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais em todo o Estado que buscam fomentar o conhecimento para aumentar a produtividade no campo. São qualificações que transmitem técnicas para melhorar a gestão das propriedades e desenvolver atividades de complementação de renda.

No vale do Itajaí a programação inclui cursos como: Beneficiamento e Conservação de Pescado; Floricultura; Produção Caseira de Pães e Biscoitos; Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Produção de Frangos e Ovos Caipiras; Emissão de Guias de Trânsito Animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem); Operação e Manutenção de Roçadeira; Artesanato de Crochê e Tricô; entre outros.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que os treinamentos continuam seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19 determinadas pelos órgãos de saúde estaduais e municipais. “Os resultados nos mostram o quanto é importante oferecer capacitações constantes, priorizando todos os cuidados possíveis com a saúde, para que produtores e trabalhadores rurais possam aperfeiçoar suas habilidades para produzir alimentos com qualidade e, consequentemente, aumentar a renda”. 

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, complementa que os cursos atendem as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “As qualificações da Formação Profissional Rural auxiliam no desenvolvimento de habilidades e atitudes para a vida produtiva e social atendendo às necessidades de efetiva qualificação para o trabalho. As capacitações da Promoção Social auxiliam no desenvolvimento de atitudes que favorecem a melhoria da qualidade de vida e participação na comunidade”.

Interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.