CI

Senar/SC capacita gratuitamente 500 produtores na área de pecuária

Atividades beneficiarão 500 produtores catarinenses


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece neste mês de outubro 35 treinamentos gratuitos em Formação Profissional Rural na produção pecuária. As atividades beneficiarão 500 produtores catarinenses do Vale do Itajaí, sul, planalto serrano, meio oeste, oeste e extremo oeste.


As qualificações visam ampliar significativamente os resultados das atividades do setor pecuário barriga-verde, na qualidade ou no retorno financeiro ao produtor. “Os treinamentos abordam desde o cuidado com os animais, alimentação, pastagens e até mesmo no transporte dos produtos”, realça o coordenador de pecuária do Senar/SC, Olices Osmar Santini.

Neste mês estão previstos cinco cursos na área de inseminação artificial de bovinos que serão desenvolvidos nos municípios de Água Doce, Bocaína do Sul, Indaial e Xanxerê, beneficiando 65 produtores rurais.

As capacitações também contemplam as seguintes atividades: produção e manejo de pastagens, técnica de casqueamento de bovinos, técnica de criação de bezerras e novilhas de raças leiteiras, manejo de gado leiteiro e controle da qualidade do leite nas unidades produtoras.

Santini ressalta a parceria das agroindústrias de laticínios na mobilização dos produtores para os cursos promovidos pelo Senar/SC. “Para este mês também foi formalizada a parceria da Faesc/Senar com a Cooperativa Regional Itaipu, de Pinhalzinho, para a implantação de uma unidade de treinamento de inseminadores, que atenderá a demanda das regiões oeste e extremo oeste do Estado”, complementa.

Os produtores interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato rural do seu município. 
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.