CI

Senar/SC forma técnicos em agronegócio no polo de Lages

O evento ocorre nesta sexta-feira (6), às 19 horas, na sede da ACIL


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em parceria com o Sindicato Rural de Lages, a solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do município. O evento ocorre nesta sexta-feira (6), às 19 horas, na sede da Associação Associação Empresarial (ACIL). 

O ato será conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Lages Márcio Cicero Neves Pamplona. Também participarão a coordenadora da formação técnica do Senar/SC Kátia Zanela, a supervisora Regional do Senar/SC Stephanye Fanton, representantes da Prefeitura, entre outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos. 

Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais. Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

A formação é gratuita e prioriza o acesso às vagas para agricultores familiares ou médio produtores e profissionais de assistência técnica e extensão rural. Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades e empresas rurais.

O presidente José Zeferino Pedrozo ressalta o orgulho em contribuir com a qualificação técnica destinada, prioritariamente, a quem atua no campo. “Gostaria de cumprimentar os formandos de Lages e destacar que, pelo histórico bem-sucedido das diversas turmas já formadas no Estado, temos a certeza de que esta será mais uma turma com grandes oportunidades de crescimento”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.