CI

Senar/SC oferece mais de 50 cursos gratuitos no planalto serrano em agosto

Em todo o Estado serão 480 capacitações oferecidas em parceria com os Sindicatos Rurais


Foto: Pixabay

O público do campo no planalto serrano terá mais de 50 cursos gratuitos à disposição no mês de agosto. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc). Em todo o Estado serão 480 capacitações oferecidas em parceria com os Sindicatos Rurais. O cronograma está disponível no site http://www2.senar.com.br/Evento.

Os treinamentos fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), que visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A lista do planalto serrano contempla cursos como: Produção caseira de massas para congelamento; Empretec rural; Bordado com patchcolagem; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Artesanato com Pintura; Derivados de leite; Emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-Origem); Casqueamento e ferrageamento de equídeos; Primeiros socorros - trabalhadores em serviços de promoção e apoio à saúde; Artesanato de bordado; Casqueamento e ferrageamento de equídeos; entre outros.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, orienta os produtores rurais para que acessem o site e confiram a programação de sua região. “Depois é só procurar o seu Sindicato Rural para fazer a inscrição. São cursos que contribuem com a formação e a profissionalização de quem vive no meio rural em diversas áreas. Os avanços nas propriedades nos mostram o quanto essas qualificações são importantes para a melhoria da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos nossos produtores rurais”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que as qualificações oferecidas mensalmente apresentam técnicas para melhorar a gestão dos negócios rurais e para o desenvolvimento de atividades de complementação de renda. Segundo ele, os cursos da Formação Profissional Rural envolvem as áreas de agricultura, agroindústria, aqüicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social a programação inclui treinamentos nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária e saúde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.