CI

Senasa faz abate sanitário em mais de 600 bovinos em Córdoba


O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentária (Senasa) da Argentina enviou ao abate sanitário mais de 600 bovinos que se encontravam em situação sanitária suspeita e documentação irregular em uma fazenda interditada por ordem do Juizado Federal de Rio Cuarto.

Os animais pertenciam ao estabelecimento "San Miguel Hangar y Pista" da localidade de Buchardo, província de Córdoba, e entre as irregularidades constatadas pela equipe do Senasa estava a existência de mais de 400 bovinos sem marca, bovinos com marca duvidosa, além de diferenças entre o número de animais no campo, o número de animais registrados no sistema de gestão sanitária e o número de animais vacinados contra a febre aftosa.

As ações para o abate sanitário para cinco frigoríficos da região iniciaram no dia 17 deste mês e terminou no dia 23. Esse tipo de controle rotineiro é realizado pelo Senasa com o objetivo de resguardar a saúde dos consumidores, proteger os produtores, salvaguardar a sanidade animal e vegetal e proteger o meio ambiente. As informações são do site argentino Agrodiário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.