Senasa faz abate sanitário em mais de 600 bovinos em Córdoba

Agronegócio

Senasa faz abate sanitário em mais de 600 bovinos em Córdoba

Por: -Admin
1 acessos

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentária (Senasa) da Argentina enviou ao abate sanitário mais de 600 bovinos que se encontravam em situação sanitária suspeita e documentação irregular em uma fazenda interditada por ordem do Juizado Federal de Rio Cuarto.

Os animais pertenciam ao estabelecimento "San Miguel Hangar y Pista" da localidade de Buchardo, província de Córdoba, e entre as irregularidades constatadas pela equipe do Senasa estava a existência de mais de 400 bovinos sem marca, bovinos com marca duvidosa, além de diferenças entre o número de animais no campo, o número de animais registrados no sistema de gestão sanitária e o número de animais vacinados contra a febre aftosa.

As ações para o abate sanitário para cinco frigoríficos da região iniciaram no dia 17 deste mês e terminou no dia 23. Esse tipo de controle rotineiro é realizado pelo Senasa com o objetivo de resguardar a saúde dos consumidores, proteger os produtores, salvaguardar a sanidade animal e vegetal e proteger o meio ambiente. As informações são do site argentino Agrodiário.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se n��o tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink