CI

Sergipanos visitam exposições mineiras de caprinos

Ideia é promover melhoramento genético dos rebanhos em Sergipe


Um grupo formado por 30 criadores de caprinos, consultores e técnicos do Sebrae em Sergipe participa até sábado (30) da 3°Expo Nacional de Caprinos da Raça Saanen e da 1° Expo Nacional de Caprinos das Raças Alpina e Toggenbug, em Leopoldina (MG). A viagem busca estimular os sergipanos a adquirirem novos matrizes e reprodutores para garantir o melhoramento genético do rebanho .


Além de realizarem negócios, os criadores podem conhecer inovações tecnológicas e discutir assuntos relacionados ao setor com representantes de diversos estados do país. De acordo com o analista do Sebrae em Sergipe e coordenador de projetos ligados à caprinocultura, Antônio Cardoso, uma das propostas do grupo é estreitar as relações com os produtores do Sudeste. “Esta região é referência na oferta de animais com excelente qualidade genética e domínio das técnicas mais modernas de manejo produtivo e reprodutivo. Desejamos articular ações junto a órgãos que lidam com o tema nacionalmente para tentar elevar ainda mais a competitividade do nosso rebanho”, explica Cardoso.

Cordeiro de qualidade

A visita dos sergipanos às feiras é um das ações desenvolvidas pelo Sebrae em Sergipe para estimular e aprimorar a caprinocultura. A meta da entidade é viabilizar a implantação do Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade. A iniciativa pretende melhorar os atuais sistemas de produção, garantindo a comercialização integrada de animais diferenciados e com maior valor agregado.


O modelo prevê a oferta de animais para abate criados em instalações adequadas para o seu bem-estar, com peso e percentuais de gordura pré-determinados. Outra exigência é que todos os produtos utilizados durante o manejo sejam regulamentados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.