CI

Série A Geração II e Série AF são as novidades na 14ª Expoagro Afubra

Visitantes conhecerão toda linha de produtos para fumicultura


A Valtra estará presente em mais uma edição da Expoagro Afubra, no Vale do Rio Pardo (RS), entre os dias 25 e 27 de março. Além de dinâmicas onde o produtor poderá conferir o desempenho do maquinário Valtra, os visitantes poderão conhecer ainda toda a linha de produtos destinados à fumicultura.

Entre os tratores Valtra que se destacam no trabalho das lavouras de fumo, a Série A , linha de tratores Valtra com modelos abaixo de 100 cv, tem conquistado desde 2010 pequenos e médios produtores que investem na modernização do seu plantio. Durante os três dias da Expoagro Afubra os visitantes poderão conferir o desempenho destas máquinas em campo com plantadeiras e semeadoras Valtra acoplados ao maquinário. 

Destaque para os lançamentos Série A GII e Série AF A750 e A950F. Com design mais moderno e arrojado, a nova Série A Geração II e a nova série A Fruteiro, oferece produtos desenvolvidos para o segmento de tratores estreito, agora com quatros modelos, o A650F (66CV), A750F (78cv), A850F (86cv) e o mais potente trator do segmento, o A950F de 94cv. 

A Série A Geração II apresenta novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, novo sistema de fixação dos radiadores de óleo da transmissão e sistema hidráulico com trilhos que facilita as limpezas periódicas. Além disso, a nova coluna de direção regulável com ajustes de altura e profundidade proporciona maior conforto e melhor ergonomia ao operador. Suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos é o que o novo sistema de acionamento da embreagem da TDP traz para os agricultores, aumentando assim, a vida útil do disco da embreagem.

Os novos pára-lamas traseiros arredondados e de metal, oferece maior robustez e durabilidade em áreas adensadas. As 4 opções de transmissão, 3 opções de velocidade de TDP e 3 opções de vazão de bombas faz com que a Série A Geração II, seja a série de tratores leves mais versátil do mercado.

A Série A Fruteiro chegou para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado. Estas máquinas oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilidade na operação. Além disso, a nova série chega com 4 opções de transmissão totalmente sincronizadas, 3 opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 40 litros por minuto, única no segmento e a maior capacidade de levante do segmento.

Já para trabalhos mais pesados a empresa mostrará tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no estado gaúcho. O BT170 (linha entre 150 cv e 210 cv), que também será outra atração da Valtra no evento, conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift e possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio. 

Outros destaques que serão apresentados no evento são o pulverizador BS3020H que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização independente do tipo de topografia, além da BC4500R, colheitadeira classe IV, com plataforma rígida serie 600R, que combina alto desempenho e simplicidade e implementos Valtra.

“O Rio Grande do Sul produz atualmente 51% da safra nacional de fumo. Embora a estiagem tenha causado uma queda na produção no estado, a alavancada do preço do produto animou os fumicultores. Eles vêem à feira com objetivo de investir em maquinários e tecnologias que durante o ano garantirão a retomada dos volumes de produção para a safra”, analisa Fabrício Muller, coordenador comercial da Valtra.

A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio das concessionárias Mazzarollo, Polisul e Tritec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.