CI

Seringueiras:China faz primeira aplicação de pesticida aéreo

Essas aplicações reduzem bastante o custo do controle de pragas e doenças


Recentemente, o Instituto de Proteção Ambiental e Vegetal da Academia Chinesa de Ciências Agrárias Tropicais se uniu à Shenzhen Huaya Technology e à Hainan Rubber Group para realizar uma aplicação de pesticidas aéreos orientada a pragas na Yaxan Farm, Condado de Qiongzhong, Província de Hainan. Na ocasião, um helicóptero não tripulado FBH300, carregado com 150 quilos de agente pesticida, completou em um curto período de tempo uma aplicação de pesticida em uma plantação de borracha de 330 Mu com resultados satisfatórios. 

Aplicações de pesticidas em folhas de seringueira por meio de drones não tripulados para o controle de pragas de insetos resultaram em maior eficiência de aplicação, pulverização uniforme, fácil manipulação e aplicação profissionalizada. O drone não tripulado de grande porte carrega 150 quilos de agentes pesticidas, que podem pulverizar 25 Mu de plantação de borracha ao mesmo tempo, e cada Mu de plantação de borracha precisa de apenas 4 litros de agente pesticida. Essa aplicação de pesticidas assegura usos seguros e maior utilização de agentes pesticidas, o que efetivamente resolve o problema de surtos súbitos de antraz de seringueira ao mesmo tempo em grandes áreas, para as quais o custo de controle seria alto. 

Essas aplicações reduzem bastante o custo do controle de pragas e doenças de insetos da seringueira. Os resultados dos testes de campo indicam que o campo de vento dos drones não tripulados pode aplicar agentes pesticidas, que penetrarão melhor nas densas folhas de borracha, aumentando assim significativamente o efeito da proteção das culturas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.