Sertão de Pernambuco recebe sementes na próxima semana

Agronegócio

Sertão de Pernambuco recebe sementes na próxima semana

Serão distribuídas pelo Governo do Estado sementes de milho e de feijão
Por:
1109 acessos

Serão distribuídas pelo Governo do Estado sementes de milho e de feijão

Agricultores do Sertão de Pernambuco começam a receber sementes de feijão e milho na próxima segunda-feira (20), dentro do programa "Distribuição de Sementes", do Governo do Estado. O início da entrega pela Região se deve à chegada das chuvas na Região. Somente em Petrolina, serão distribuídas 120 toneladas de milho e feijão, e todas as sementes são gratuitas.

Segundo o gerente regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), João Batista Carvalho, para receber as sementes é preciso que o agricultor interessado procure o presidente da associação de agricultores de sua comunidade, que vai dirigir-se até o IPA para cadastrar sua comunidade e retirar o montante referente à área cadastrada. “Pernambuco deve distribuir cerca de 3 milhões de sementes”, afirma.

Cada agricultor tem direito a dez quilos de milho e dez de feijão. As outras Regiões do Estado receberão as sementes de acordo o calendário de chuvas elaborado pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). O calendário de distribuição está disponível no site www.ipa.br.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink