CI

Sertão vai receber Rota da Merenda Legal nesta quarta (30)

O evento acontecerá nesta quarta-feira, 30


Foto: Divulgação

A região do Sertão de Alagoas está na Rota da Merenda Legal da Unicafes Alagoas.  O evento, que acontecerá nesta quarta-feira,30, promoverá um grande encontro entre agricultores, cooperativas e gestores escolares de 27 municípios a partir das 8h30,  no auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),em Delmiro Gouveia.

O Rota, que integra as ações do Programa Merenda Legal,  chega em sua quarta ação itinerante para alertar sobre a importância do cumprimento a Lei 11.947 que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).  A legislação prevê o destinamento mínimo de 30% do orçamento da merenda escolar para aquisição dos itens da agricultura familiar.

O evento vai contar com palestras temáticas sobre a “importância dos alimentos da agricultura familiar na alimentação escolar” e a "atualização da legislação do PNAE sobre alimentos da agricultura". A programação do evento também vai contar com uma exposição dos produtos da agricultura familiar por meio da Quitanda Coop. 

De acordo com o presidente da Unicafes Alagoas,  Antonino Cardozo, a chegada do Rota da Merenda aos municípios do Sertão se alia ao potencial em prol do desenvolvimento da região. 
“O Rota da Merenda traz um prato cheio de oportunidades para o sertão de Alagoas. Com o programa, o gestor cumpre a lei; a agricultura familiar aumentar a sua renda e o estudante tem a alimentação de qualidade. A região é uma das mais promissoras e empreendedoras do Estado, com forte potencial desenvolvimentista, no qual acreditamos que esse desenvolvimento passa também por essa valorização do trabalho do agricultor e economia local”, enfatizou o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.