Sertãozinho e região conhecem novo defensivo da Dupont

Agronegócio

Sertãozinho e região conhecem novo defensivo da Dupont

Empresa divulga Altacor®, inseticida que colocará o mercado mundial de agroquímicos numa nova era tecnológica; companhia também destaca linha de produtos para cana-de-açúcar
Por: -Renata
555 acessos
A DuPont Brasil Produtos Agrícolas, presente entre as maiores empresas do agronegócio mundial, divulgará durante a feira Agronegócios Copercana − de 24 e 26 de junho, no município paulista de Sertãozinho −, seu novo inseticida Altacor®. Em fase de registro no Brasil, o produto, segundo a empresa, revolucionará o mercado de agroquímicos para cana-de-açúcar.

Ainda não-disponível para comercialização, o inseticida foi desenvolvido com base em uma molécula de última geração, chamada Rynaxypyr®. Altacor® está sendo aplicado experimentalmente, em áreas para testes, nas principais regiões canavieiras do Brasil. De acordo com o gerente comercial da DuPont, Manoel Pedrosa, o produto trará inovações que surpreenderão o mercado.

Segundo o executivo, um dos principais diferenciais do inseticida é seu baixíssimo impacto para o homem e para os inimigos naturais (Cotesia Flavipes) preservando o meio ambiente, sem contar a alta eficiência que apresenta no controle da broca da cana. “Trata-se de um produto inovador quanto ao modo de ação, e que proporciona excelente desempenho no controle de pragas, graças ao alto poder inseticida da molécula Rynaxypyr®”, resume Pedrosa. Ele acrescenta que Altacor® também terá recomendação de uso em outras culturas de grande importância econômica.

Ainda durante a Agronegócios Copercana, a DuPont comercializará sua linha de produtos de alta tecnologia para cana-de-açúcar. Os destaques serão os herbicidas Velpar® K, que acaba de completar 30 anos; Advance®, Ranger® Karmex®, Polaris ® e Volcane ®.

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros.

As informações são da assessoria de imprensa da Dupont.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink