CI

Servidores se reúnem com membros da Secretaria Executiva

Entre os objetivos do encontro estava a apresentação da proposta de regionalização do Mapa


Entre os objetivos do encontro estava a apresentação da proposta de regionalização do Mapa

Servidores da Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais (SFA-MG) se encontraram na última semana com representantes da Secretária Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SE/Mapa). O objetivo da reunião foi estreitar os laços entre as Superintendências Federais e apresentar a proposta de regionalização do Mapa.


Entre as medidas para reestruturar o trabalho do Ministério da Agricultura está a ferramenta de comunicação interna, Agronet. Segundo o coordenador-geral de apoio às câmaras setoriais e temáticas, Aguinaldo José de Lima, a falta de um mecanismo de comunicação dificulta o trabalho em equipe.

Durante o encontro foi destacada também a questão da sustentabilidade. A intenção é que haja uma redução de 80% na utilização de papel. Para isso os servidores passarão por capacitação para se familiarizar com os sistemas que estão sendo implantados (Siged, SCDP, Sigvig, entre outros).


Ao final a reunião, o Superintendente Federal de Agricultura em Minas Gerais, Geraldo Emidio Junior, comentou sobre os desafios da SFA-MG. De acordo com ele, há boas expectativas sobre o impacto das medidas para a redução dos custos do Mapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.