Servidores se reúnem com membros da Secretaria Executiva
CI
Agronegócio

Servidores se reúnem com membros da Secretaria Executiva

Entre os objetivos do encontro estava a apresentação da proposta de regionalização do Mapa
Por:
Entre os objetivos do encontro estava a apresentação da proposta de regionalização do Mapa

Servidores da Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais (SFA-MG) se encontraram na última semana com representantes da Secretária Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SE/Mapa). O objetivo da reunião foi estreitar os laços entre as Superintendências Federais e apresentar a proposta de regionalização do Mapa.


Entre as medidas para reestruturar o trabalho do Ministério da Agricultura está a ferramenta de comunicação interna, Agronet. Segundo o coordenador-geral de apoio às câmaras setoriais e temáticas, Aguinaldo José de Lima, a falta de um mecanismo de comunicação dificulta o trabalho em equipe.


Durante o encontro foi destacada também a questão da sustentabilidade. A intenção é que haja uma redução de 80% na utilização de papel. Para isso os servidores passarão por capacitação para se familiarizar com os sistemas que estão sendo implantados (Siged, SCDP, Sigvig, entre outros).


Ao final a reunião, o Superintendente Federal de Agricultura em Minas Gerais, Geraldo Emidio Junior, comentou sobre os desafios da SFA-MG. De acordo com ele, há boas expectativas sobre o impacto das medidas para a redução dos custos do Mapa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink