CI

Setor agropecuário argentino rompe diálogo com governo Duhalde


As principais entidades representativas do setor agropecuário da Argentina romperam o diálogo com o governo depois de ouvirem do presidente Eduardo Duhalde que não haverá atrasos nem mudanças no pagamento do Imposto de Renda, como reivindicam os ruralistas. Assinado pelos presidentes das Confederações Rurais, Sociedade Rural, Federação Agrária e Conniagro, o comunicado acusa o presidente Duhalde de executar uma política econômica que dá as costas à produção.

Durante um encontro com os produtores no dia 3 de abril, Duhalde prometeu alterar a maneira como os impostos de valor agregado são aplicados sobre a renda dos produtores. segundo participantes da reunião, o presidente também prometeu dar aos produtores mais 90 dias para o pagamento do imposto de renda e pressionar o Banco de La Nacion a facilitar o pagamento das dívidas de 6 milhões de pesos pelos produtores. Na declaração desta quarta-feira (16-04), o presidente argentino disse que não vai abater os impostos dos produtores como era esperado. De acordo com Duhalde, que deixa a presidência no próximo dia 25 de maio, não seria justo amenizar os impostos dos produtores, enquanto outros setores têm queixas semelhantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.