Setor avalia medidas contra o desequilíbrio cambial

Agronegócio

Setor avalia medidas contra o desequilíbrio cambial

O debate na SRB vai discutir as medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda
Por: -Admin
5 acessos

As medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda na terça-feira (12-06), com o objetivo de compensar alguns setores produtivos pelo desequilíbrio cambial, por meio de desoneração fiscal setorial representam grave equívoco, será avaliada pela Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Para a entidade, ao optar em escolher setores e não enfrentar a questão macroeconômica, as medidas introduzem critérios de privilégio e discriminação anteriormente quase inexistentes. Faltam reformas estruturais amplas relacionadas à tributação, gastos públicos, encargos fiscais, taxa de juros, mecanismos de atração de investimentos, entre outras.

Para discutir este cenário, a SRB promove nesta segunda-feira (18-06), às 10h, em sua sede nacional, na Rua Formosa, 367 - 19º andar – Centro, em São Paulo, um debate com participação de sua Diretoria, Conselho e convidados, com destaque para presença de lideranças setoriais parceiras, dirigentes cooperativistas e autoridades, como o deputado da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (PSDB-SP) e o secretário da Agricultura de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho.

Conforme a entidade, o encontro objetiva dar voz aos principais porta-vozes do setor rural a fim de formalizar um discurso homogêneo sobre a questão. As informações são da assessoria de imprensa da Sociedade Rural Brasileira.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink