CI

Setor citrícola discute perspectivas mundiais para a cadeia

Evento realizado em Limeira (SP) abordará a importância do citricultor brasileiro


Evento realizado em Limeira (SP) abordará a importância do citricultor brasileiro

Produtores de citros, consultores e profissionais do setor citrícola se reúnem na amanhã, 12 de maio, para discutir as perspectivais mundiais para a cadeia. Com uma programação rica em informações estratégicas para os participantes, o V Citrus Dinner será realizado em Limeira, interior de São Paulo. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF participa do evento expondo a importância que a citricultura tem para o País, já que o Brasil é hoje um dos maiores exportadores de suco de laranja.

“O setor citrícola gera mais de 400 mil empregos diretos. Além disso, a citricultura é responsável pela exportação do único produto brasileiro com participação de 80% no mercado internacional. Isso demonstra que produzimos seguindo os mais rígidos padrões de qualidade”, explica o diretor de Especialidades da BASF para o Brasil, José Munhoz Felippe. Além disso, o executivo destaca que de modo geral o agricultor busca cada vez mais a excelência na agricultura para aumentar a produtividade e qualidade de forma segura e sustentável.

O evento é organizado pelo Grupo de Consultores em Citros (GCONCI) e reunirá cerca de 300 participantes de toda a cadeira produtiva da citricultura. “O evento é um importante momento de encontro entre citricultores, consultores e indústrias para que todos estejam bem informados garantindo a competitividade do setor”, destaca o presidente da Informa Economics FNP e consultor do GCONCI, Dr. Maurício Mendes.

Mendes fará a mediação das palestras do evento. A primeira exposição será feita pelo diretor executivo do Departamento de Citros da Flórida, Dr. Bob Norberg. O pesquisador norte-americano falará sobre perspectivas do consumo mundial de suco de laranja. Em seguida, temas pertinentes à cadeia citrícola do Brasil serão discutidos pelo coordenador da Markestrat e professor titular da FEA/USP, Dr. Marcos Fava Neves.

“Nós da BASF acreditamos que o GCONCI, que neste ano completa 15 anos de trabalhos e serviços prestados em prol do setor, tem um papel fundamental em promover debates que auxiliem toda a cadeia da citricultura a se manter neste mercado competitivo. A expertise dos consultores auxilia os produtores de citros nessa jornada”, finaliza Felippe.

Serviço:

V Citrus Dinner
Endereço: Rua José Jorge Rodrigues, 485 – Vila Nova. Limeira (SP)
Data: 12 de maio de 2011
http://www.gconci.com.br/citrusdinner

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.