CI

Setor de bioenergia abre safra nacional em MS na quinta

A previsão é que sejam moídas mais de 40 milhões de toneladas de cana


O setor de bioenergia brasileiro representa 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Com este panorama é que nesta quinta-feira, 14 de abril, será aberta a safra nacional de cana-de-açúcar 2011/12. O evento acontece todos os anos e em 2011 Mato Grosso do Sul foi escolhido como anfitrião. A celebração, que conta com a presença da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul) e do governados André Puccinelli, será realizada na Unidade Santa Luzia da ETH Bioenergia, em Nova Alvorada do Sul.


Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce em produção de cana e assim deve continuar. Para a safra 2011/2012 a previsão é que sejam moídas pouco mais de 40 milhões de toneladas de cana. Desse total, 68% devem ser destinados à produção de etanol e 32% para o açúcar. A expectativa de aumento para a próxima safra representa 21,72% em relação a 2010/2011. Esse valor deve se traduzir em 2,174 milhões de litros de etanol e 1,836 milhão de toneladas de açúcar.

Depois de dobrar de tamanho em menos de uma década gerando 850 mil empregos no Brasil, o setor de bioenergia inicia a safra 2011/12 sob a luz dos benefícios das consolidações e investimentos ocorridos nos últimos anos e com o desafio de atender o crescimento da demanda no curto, médio e longo prazo.


O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fórum Nacional Sucroenergético, Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Unica (União da Indústria da Cana de Açúcar) e ETH Bioenergia e conta com a presença das principais lideranças do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.