Setor de orgânicos deve crescer ainda mais
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PESQUISA

Setor de orgânicos deve crescer ainda mais

69% dos produtores que atuam neste mercado declararam crescimento
Por: -Eliza Maliszewski

Um levantamento de mercado feito pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), aponta que, mesmo em um ritmo menor que em 2020, o mercado de orgânicos continua crescendo em 2021. Foram ouvidos produtores rurais, indústria, distribuidores, feirantes e varejistas de todas as regiões do país.

Cerca de 69% deles declararam crescimento neste ano, enquanto 11% apontaram estabilização e 20% alegaram queda. O levantamento confirma a adaptação dos orgânicos ao cenário atual e a persistência do consumidor na escolha dos produtos saudáveis. No ano passado o crescimento foi de 30%.

“Quem declarou queda nas vendas argumenta redução da renda familiar provocada pelo cenário econômico atual e consequente redução do volume de compras. Mas isso não chegou a abalar a confiança nos negócios para o segundo semestre”, explica Cobi Cruz, diretor da Organis.

A expectativa de crescimento permanece alta: 77% esperam crescer. Deste total, 42% projetam um aumento entre 20% e 30% no volume de vendas, enquanto 8% esperam ultrapassar essa marca.

Os dados mostram que os orgânicos ainda têm muito espaço para se movimentar. A demanda continua alta, o que abre oportunidades de negócios. “A gente vê que o mercado ganha corpo ano a ano, com aumento de produção e entrada de novos players neste movimento orgânico. A diversidade de itens é cada vez maior e a distribuição vem ganhando capilaridade”, argumenta Cobi Cruz, destacando que este é um mercado que cresce de forma constante e consistente nestes 16 anos em que a Organis acompanha o setor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.