CI

Setor do mamão confiante em 2012 positivo

“União do setor possibilitará resultados satisfatórios para produtores”


“União do setor possibilitará resultados satisfatórios para produtores”, diz presidente da Brapex

Apesar de enfrentar preços baixos durante o ano de 2011, a cadeia produtiva do mamão está confiante em melhorias para o setor nos próximos doze meses. A situação delicada vivida pelos produtores da fruta foi um estímulo para o fortalecimento e organização do segmento.

De agosto a dezembro, a Associação dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) liderou o movimento ‘Mamão é do Brasil’ com o objetivo de integrar os elos do agronegócio mamão no país. “Após um longo período de reuniões e eventos, consolidamos nosso movimento inicial com uma grande adesão de novos associados à Brapex. Isso nos deixou motivados para iniciar o próximo ano com grandes perspectivas de um trabalho na direção proposta e aceita por todos”, destaca Francisco Faleiro, presidente da entidade.

Um dos objetivos do movimento é promover o mamão no mercado interno, fomentando o consumo da fruta e aumentando a demanda no campo. “Além da estruturação do setor, vamos divulgar as qualidades nutricionais do mamão para a sociedade. É um importantíssimo alimento”, afirma Rodrigo Martins, vice-presidente da Brapex.
O setor, até então carente de uma maior representação, conta agora com uma associação forte para discutir os gargalos da atividade no âmbito federal e internacional. “Buscaremos melhores dias na cultura do mamão, com a desoneração da atividade e desenvolvimento de novas tecnologias que permitam melhorar nossa produção e produtividade, resultando em retornos positivos aos produtores da fruta”, diz Faleiro.

A Brapex possui no seu quadro de associados 74 produtores de mamão do norte do Espírito Santo e Sul da Bahia e oito empresas que comercializam a fruta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.