Setor do mamão confiante em 2012 positivo


Agronegócio

Setor do mamão confiante em 2012 positivo

“União do setor possibilitará resultados satisfatórios para produtores”
Por:
966 acessos
“União do setor possibilitará resultados satisfatórios para produtores”, diz presidente da Brapex

Apesar de enfrentar preços baixos durante o ano de 2011, a cadeia produtiva do mamão está confiante em melhorias para o setor nos próximos doze meses. A situação delicada vivida pelos produtores da fruta foi um estímulo para o fortalecimento e organização do segmento.

De agosto a dezembro, a Associação dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) liderou o movimento ‘Mamão é do Brasil’ com o objetivo de integrar os elos do agronegócio mamão no país. “Após um longo período de reuniões e eventos, consolidamos nosso movimento inicial com uma grande adesão de novos associados à Brapex. Isso nos deixou motivados para iniciar o próximo ano com grandes perspectivas de um trabalho na direção proposta e aceita por todos”, destaca Francisco Faleiro, presidente da entidade.

Um dos objetivos do movimento é promover o mamão no mercado interno, fomentando o consumo da fruta e aumentando a demanda no campo. “Além da estruturação do setor, vamos divulgar as qualidades nutricionais do mamão para a sociedade. É um importantíssimo alimento”, afirma Rodrigo Martins, vice-presidente da Brapex.
O setor, até então carente de uma maior representação, conta agora com uma associação forte para discutir os gargalos da atividade no âmbito federal e internacional. “Buscaremos melhores dias na cultura do mamão, com a desoneração da atividade e desenvolvimento de novas tecnologias que permitam melhorar nossa produção e produtividade, resultando em retornos positivos aos produtores da fruta”, diz Faleiro.

A Brapex possui no seu quadro de associados 74 produtores de mamão do norte do Espírito Santo e Sul da Bahia e oito empresas que comercializam a fruta.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink