CI

Setor do trigo de São Paulo se reúne para debater futuro da produção de trigo no estado

Encontro irá debater cenário de desafios para o grão, na manhã do dia 07 de abril, em Capão Bonito


Foto: Pixabay

O trigo paulista volta ao centro das discussões no próximo dia 07 de abril, com a realização da primeira reunião da Câmara Setorial de Trigo deste ano, que será realizada em formato híbrido, na Cooperativa Capão Bonito - Av. Plácido Batista da Silveira, 355 - Capão Bonito (SP), às 10h. A transmissão online será feita pelo link: https://youtu.be/3RikAZWA7Pw

Dentre os assuntos que serão debatidos ao longo da reunião estarão o panorama e os desafios da indústria frente aos custos recordes de trigo, principalmente com os reflexos dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia para o mercado do grão no Brasil e no mundo.

“Estamos vivenciando um momento do mercado muito delicado para toda a cadeia do trigo. Os preços mundiais do cereal chegaram a patamares recordes e as incertezas sobre o abastecimento mundial são grandes. Frente a esse cenário, esse encontro se torna ainda mais importante para reunir o setor e entender as expectativas para a produção do trigo no estado”, afirma o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira.

Visando ter uma previsão da produção paulista de trigo, a reunião contará, também, com o tradicional reporte das quatro maiores Cooperativas do estado, o que ajudará na mensuração de um possível volume de plantio nos campos paulistas.

“O ano de 2021, apesar dos impactos das mudanças do clima ao longo do ano, registrou um volume considerável de trigo nos campos paulistas, chegando a cerca de 250 mil toneladas. Temos esperança de ampliarmos esse volume em 2022, principalmente com o cenário de alta nos preços do trigo”, ressalta.

A reunião, ainda, contará com a participação de representantes da Cofco Internacional, que farão uma breve apresentação sobre a conjuntura mundial do trigo, a apresentação do Guia de Qualidade da Farinha, que será realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo - Abitrigo e a eleição dos novos presidente e vice-presidente da Câmara Setorial de Trigo de São Paulo.

SERVIÇO

Reunião Câmara Setorial de Trigo de São Paulo
Data: 07 de abril (quinta-feira)
Hora: 10h
Local: Cooperativa Capão Bonito - Av. Plácido Batista da Silveira, 355 – Capão Bonito (SP).
Transmissão online: https://youtu.be/3RikAZWA7Pw

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.