CI

Setor espera leilão de opções


O anúncio do governo sobre os contratos de opção de venda para 3 milhões de sacas de 60 quilos de café da safra 2003/04 foi bem recebido pela cafeicultura brasileira. "Desde o final de 2002 pedíamos o lançamento de contratos de opção", diz Eduardo Carvalhaes, diretor do Escritório Carvalhaes. A medida visa manter os preços do café em patamares remuneradores.

Para Oswaldo Henrique Ribeiro de Paiva, presidente do Conselho Nacional de Café (CNC), a decisão reflete uma solicitação apresentada pelo setor ao Ministério da Agricultura. "Precisamos aguardar a edição da medida e as regras para saber como os contratos funcionarão."

As cotações do café na bolsa de Nova York registraram queda de 1,5% nos últimos três meses. Os contratos para entrega em julho fecharam ontem a 61,30 centavos de dólar por libra-peso. No mercado interno a saca de café de qualidade era negociada a R$ 175,00, mesmos patamares da semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.