Setor pecuário inovará com tecnologia de ponta durante Agrotins 2012
CI
Agronegócio

Setor pecuário inovará com tecnologia de ponta durante Agrotins 2012

O assunto foi abordado durante reunião na tarde desta terça-feira, 28, com representantes da Seagro
Por:
A pecuária tocantinense ganhará impulso com novas tecnologias de ponta que serão apresentadas na Agrotins 2012 – Feira de Tecnologia Agropecuária. O assunto foi abordado durante reunião na tarde desta terça-feira, 28, com representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e pecuaristas do Estado. A reunião aconteceu na sala de reunião da SIC – Secretaria da Indústria e Comércio.


Para o coordenador de Produção Animal da Diretoria de Desenvolvimento Agrário da Secretaria, Claudio Sayão, a proposta para este ano é animadora para o setor pecuarista. “Estamos montando um espaço para cada cadeia produtiva da pecuária de leite e de corte. Entre as novidades, estão a pecuária de ganho de peso, a Feira da Reprodução e o Portal da Pecuária que será uma vitrine de exposição para a pecuária. Além disso, teremos o espaço para os ovinocaprinos e eqüinos”, enfatizou.

Segundo o secretário da Agricultura, Jaime Café, um diferencial deste ano é a estrutura da Feira, que será mais moderna e com mais diversidade de expositores pecuaristas. “A intenção é apresentar na Agrotins 2012 as tecnologias de ponta para melhorar a qualidade do rebanho tocantinense. E, ao mesmo tempo mostrar aos produtores que é viável utilizar novas técnicas para o crescimento do rebanho”, lembrou.


A presidente da ACNT – Associação de Criadores de Nelore do Tocantins, Marilene Melo, falou das oportunidades que a Agrotins traz para os pecuaristas do Estado. “A Agrotins é um espaço aberto para diversos aspectos, comercialização, busca de conhecimento e integração entre os produtores. Isso coloca a Feira como uma das mais importantes do País. Esperamos um volume grande de geração de negócios”, enfatizou.

Feira de Reprodução

A Feira de reprodução, um espaço inovador, mostrará as tecnologias de pontas que estão no mercado à disposição dos criadores. A empresa Cliva Reprodução de Bovinos, radicada em Paraíso do Tocantins, apresentará sua tecnologia no ramo de melhoramento genético em bovinos. “Vamos expor pela primeira vez na Agrotins e estamos confiantes, pois sabemos que é um espaço de divulgação nacional”, argumentou o diretor da empresa, Danilo Pincinato. A empresa mostrará a tecnologia de IATF – Inseminação Artificial de Tempo Fixo, que ao longo de cinco anos no mercado, já inseminou cerca de 10 mil animais. A expectativa para o próximo ano é inseminar 20 mil cabeças com o uso dessa tecnologia.


Financiamento

Presente na reunião, o superintentende do Basa – Banco da Amazônia, Donizete Froes, explicou que durante a Agrotins, a Agência estará disponível facilitando os financiamentos de créditos. “Estaremos na Agrotins com as melhores linhas de créditos e juros. Queremos ser parceiros para incentivar o aumento da economia tocantinense”, manifestou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.