CI

Setor Produtivo do RS garante R$ 50 milhões para a comercialização

O primeiro leilão acontecerá dia 23 de novembro com 125 mil toneladas


Brasília – Representantes da cadeia produtiva do arroz se reuniram nesta quarta-feira (10), com o Ministro da Agricultura Wagner Rossi, em Brasília, para discutir demandas do setor. Participaram os presidentes, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, da Câmara Setorial do Arroz, Francisco Schardong, da Federarroz, Renato Rocha, e dirigentes da indústria, Sindapel e Abiap.

No encontro, foi anunciado apoio aos mecanismos de comercialização através do Prêmio para Escoamento do Produto (PEP) de 50 milhões, o que permitirá um escoamento de 500 mil toneladas. Segundo Fischer, o primeiro leilão acontecerá dia 23 de novembro com 125 mil toneladas, sendo 110 toneladas para o Rio Grande do Sul e 15 toneladas para Santa Catarina. O segundo leilão está previsto para o dia 07 de dezembro, com mais 125 mil toneladas. Após, serão marcadas novas datas para a realização de leilões, caso seja necessário.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.