Setor sucronenergético é tema de giro tecnológico no Showtec 2012
CI
Agronegócio

Setor sucronenergético é tema de giro tecnológico no Showtec 2012

O Showtec acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro
Por:
A Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul, vai promover no dia 27 de janeiro, durante o Showtec 2012, que acontece em Maracaju, o giro tecnológico sobre o setor sucroenergético. O evento intitulado “Cana-de-açúcar como Opção para Diversificação da Produção” será a partir das 8h30 e trará quatro palestras a campo. Os temas são: “Novos Sistemas de Produção e Comercialização. Fornecedores de Cana”, “Linhas de Crédito para os Produtores Rurais”, “Manejo Varietal: Casos de Sucesso em Usinas de MS” e “Mosca-do-estábulo: medida de prevenção e controle”.


“Hoje o setor sucroenergético ocupa 600 mil hectares, o que representa 4% da área ocupada pela agropecuária e ocupa o 5o. lugar em produção em relação ao restante do País”, comenta Hollanda. A Biosul é uma das parceiras do Showtec e terá um espaço para atender produtores e indústria com interesse em investir no setor.


O Showtec é a maior feira de difusão de tecnologia do Centro-Oeste e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, na Fundação MS, em Maracaju (MS). O evento conta com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo– Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer-, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS e Banco do Brasil.


O evento acontecerá em uma área de 150 m² divididos entre 115 empresas, que apresentarão 600 tecnologias agropecuárias. O tema do evento, “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, foi escolhido com a intenção de conscientizar os produtores sobre as formas de atrair renda sem prejuízo ao meio ambiente. As 13 instituições envolvidas apoiam a apresentação de 70 cultivares de soja e 100 híbridos de milho, com 20 lançamentos, o que faz do Showtec, o maior evento de difusão de tecnologia da região Centro-Oeste.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.