Severino Cavalcanti é o novo presidente da Câmara

Agronegócio

Severino Cavalcanti é o novo presidente da Câmara

Por:
1 acessos

O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) venceu, às 6h30 de hoje (15-02), o segundo turno para as eleições à Presidência da Câmara. O deputado recebeu 300 votos, contra 195 de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Houve um voto branco e dois nulos, em um total de 496 votos válidos. Greenhalgh, assim, recebeu menos votos no segundo turno que no primeiro, quando havia garantido 207 votos.

Em seu discurso, após proclamada a vitória, Severino salientou que veio até a Câmara para aprender. “E aprendi tanto que cheguei à Presidência”, afirmou ele, rebatendo as críticas de que não tem nível universitário. “Eu preciso dos deputados, de conselhos dos deputados. Minha Presidência será de todos os deputados e deputadas”, ressaltou. Severino lembrou ainda que tem 40 anos de vida pública, sem manchas que o desabonem.

Propostas:

Severino reafirmou, logo após o anúncio do resultado final, sua intenção de garantir a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, acabar com o abuso no uso de medidas provisórias e introduzir o orçamento impositivo para as acabar com os cortes unilateriais por parte do Governo.

Ele assinalou que o número excessivo de MPs acaba prejudicando o papel e a função do legislador. Na área administrativa, ele garantiu que vai continuar agindo em defesa de melhores condições de trabalho para os parlamentares e na redução de gastos, garantindo economia na condução administrativa da Casa.


Aten��ão: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink